domingo, 18 de dezembro de 2011






Saindo de Urubici, pela SC 430, passamos por Bom Jardim da Serra, fotografamos a Cascata da Barrinha, logo na saída e rumamos para a Serra do Rio do Rastro. Uma parada no Belvedere oportunizou algumas fotos, antes que as nuvens cobrissem a paisagem. Depois, rumamos para Gravatal e dali, para Porto Alegre.

URUBICI-SC.DICAS-FOTOS






URUBICI-DICAS DE VIAGEM-FOTOS






URUBICI-SC- DICAS DE VIAGEM

Deixando Rancho Queimado para trás, trafegamos  pela mesma BR 282, conhecendo a Serra Catarinense que nada deixa a desejar à Serra Gaúcha, por sua beleza natural. Passando pela cidade de Bom Retiro, chegamos a Urubici. Carente de uma hotelaria de luxo como Gramado e Canela, a cidade compensa essa lacuna com suas pousadas aconchegantes. Em pleno dezembro sentimos o impacto da variação de temperatura, pois saímos de Camboriú com aproximadamente 30 graus para conviver com os 12 ou 14 graus em Urubici.O nome vem do idioma xoclengue e significa pássaro lustroso. Imperdível o passeio ao Morro da Igreja, distante 30km. do centro. Na altitude de 1822m., com as nuvens aos nossos pés,  a visão da Pedra Furada, escultura natural em forma de janela, com aproximados 30m. de circunferência e os paredões dos cânions que a circundam, nos transmitiram  sensação de paz e de encontro com Deus, único possível criador de tanta beleza. No retorno ao centro de Urubici, visitamos a Cascata Véu de Noiva, com 62.m de queda.

                                                                                 

RANCHO QUEIMADO-SC.-DICAS

Saindo de Balneário Camboriú, retornamos pela BR282, na saída de Palhoça, passando por Sto. Amaro da Imperatriz,  fizemos uma parada em Rancho Queimado, para almoço. Com altitude de 900m., junto à Serra do Tabuleiro, a pequena cidade tem predomínio da colonização alemã. Publico algumas fotos, em destaque uma casa típica  de arquitetura colonial alemã.
                                                              




                                                                             

BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC-DICAS

Estivemos neste mês de dezembro em Camboriú. A cidade estava engalanada para as festas natalinas. Junto algumas fotos alusivas ao período, incluindo algumas dos molhes no Pontal Sul.




                                                                 

GAROPABA-SC-DICAS DE VIAGEM

A melhor época para visitar Garopaba é em dezembro e março. O número de turistas é menor, as diárias de hotéis e pousadas são acessíveis, permitindo explorar as belezas naturais do local. Estive neste mês e colhi algumas fotos. Gaivotas em seu vôo coreográfico, pescadores extraíndo o filé do peixe recém pescado e a paisagem bucólica da praia, ainda sem obstáculos decorrentes da ocupação por centenas de banhistas que lá se dirigem na alta temporada





                                                                            .

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PRIMAVERA EM GRAVATAL-SC. (ii)

Prosseguindo em minha busca por locais em que a natureza se faz presente em Gravatal, junto foto de um Caeté florescendo, flores da planta Babosa, recanto de um dos parques que ladeiam os hotéis da cidade, a presença de um visitante inesperado, no apartamento em que ficamos, e os reflexos num espelho d'água, complementando a paisagem. Até a próxima, amigos.




                                                                                    

PRIMAVERA EM GRAVATAL-S.C.

Olá Amigos. Em recente estada em Gravatal, tivemos oportunidade de aproveitar o benefício das águas termais e a beleza dos recursos naturais que a cidade oferece nos seus mais variados recantos.Antes de chegar a Gravatal, fizemos uma parada próximo à cidade de Torres, quando colhi foto de uma árvore centenária, junto à localidade de D. Pedro de Alcântara, que abre a sequência das demais.




                                                                                

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PORTO SEGURO-Passarela doAlcool-II-(Dicas de Viagem)

Além do Bar e Cafeteria  -Tasca-, com sua bela decoração interna, curtimos a travessa existente entre a Passarela e a rua próxima ao Cais. Denominada "O Beco", reune vários restaurantes onde se pode jantar ouvindo música váriada, principalmente MPB. Bem no fim da rua está localizada a Doceria de nome "A Torre". Vale a pena uma visita para degustar os famosos pastéis de nata (Pastéis de Belém), cuja receita foi trazida de Portugal por seus simpáticos proprietários, Fernanda e Samuel.É grande a variedade de confeitos portugueses ali expostos e o atendimento é elogiável.


                                                                       

PORTO SEGURO-BA.-Passarela do Álcool

Em meu blog de março de 2011, publiquei algumas fotos do Centro Histórico e de alguns passeios nos quais registrei a beleza dos recantos naturais de Porto Seguro.Faltou referir um dos cartões-postais da cidade que é a Passarela do Álcool. Em nosso recente retorno à Bahia,  lá estivemos. Está localizada em toda a extensão da Avenida Portugal, abrigando casario colonial do século XVII, onde funcionam restaurantes com a culinária local, muitos com música ao vivo, boutiques e pequenas lojas de artesanato, além de um grande número de tendas onde se pode degustar a tapioca nordestina e uma variedade de bebidas..Até uma Cartomante, está presente na Passarela.Ela permitiu nosso ingresso em seu reduto espiritual, onde atende os clientes interessados em saber algo que o "saber comum não explica".