Antes de descer, pelo bondinho denominado de funiculari, divisamos, a partir da Praça do Relógio, La Piazzeta, Capri vista de cima, com suas construções encravadas nos morros, sua marina e o mar que deixaram saudades. Até a próxima, amigos.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
CAPRI-ITÁLIA- III
Aportando na ilha, fomos conhecer a cidade de Capri, que está localizada no topo do morro. Ali almoçamos e depois percorremos as ruas cheias de turistas, visistando suas lojas com grifes famosas.
CAPRI-ITÁLIA II
Chegando à ilha, fizemos transbordo para um barco menor que navegou ao redor daquele prodígio da natureza.Conhecemos a Gruta Azul, furnas, as rochas Faraglione, que se elevam a 100 metros do nível do mar.
CAPRI- ITÁLIA
Localizada no golfo de Nápoles, Capri foi o passeio que mais nos impressionou, pela beleza e encanto da ilha. Chega-se a partir do Porto de Nápoles, viajando em confortável barco. Fica a 17 km. da cidade.Ao navegar já próximo da ilha, divisamos falésias, formações rochosas que caracterizam a geografia do local.
POMPÉIA-ITÁLIA III
Corpos petrificados pelas cinzas e lama, encontrados no estado em que se encontravam, são até agora conservados. Visitamos, também, um prostíbulo, onde pinturas eróticas indicavam o que era oferecido aos interessados nos "serviços" e o Teatro Grande, onde eram apresentados os espetáculos.
POMPÉIA-ITÁLIA II
Abaixo, vemos como era uma cozinha e restaurante da época, bem como os fornos onde assavam os pães. Pinturas e esculturas revelam o trabalho de artístas da cidade.O Fauno, com sua simbologia mística, tem um destaque neste bloco.
POMPÉIA-ITÁLIA
Província de Nápoles, engolida pelo Vulcão Vesúvio, a cidade, segundo historiadores, chegou a ter 9 metros de altura de cinzas e outros dejetos. O que restou de casas e ruas, colunas e diversos recantos preservados, são fonte de atração para os visitantes. Obstáculos colocados nas ruas de Pompéia pelos seus administradores, impediam a circulação de veículos de estranhos à cidade.
NÁPOLES-ITALIA
Fizemos um rápido tour por Nápoles, cidade que não nos impressionou. Trânsito complicado onde os motoristas fazem estrepolias com seus veículos, o que já deu fama à cidade, além da poluição existente. O atrativo, na chegada, foram os enormes limões sicilianos, expostos nos locais por onde o turista transita. Passamos defronte o Castel Nuovo, na Galeria Umberto I, algo semelhante à de Milão, em menor proporção e a Piazza, onde estão alguns prédios históricos. Em Nápoles, segundo os conhecedores de sua hitória, nasceu a Pizza.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
ROMA- ITÁLIA- III
Além do conturbado trânsito de Roma, mostro um novo ângulo do Coliseu, outras fotos de Roma Arqueológica e o Rio Tibre, onde teve início a história de Roma, com a lenda de Rômulo e Remo. Uma enorme ave, vista da janela do apartamento do hotel onde estivemos hospedados parecia sugerir nossa despedida da Cidade Eterna.
ROMA- ITÁLIA- II
Roma arqueológica.: No dia seguinte, fizemos uma panorâmica na Cidade Eterna, passando pelo Coliseu, Arco de Constantino, ruínas do Monte Palatino e outras atrações.
Assinar:
Postagens (Atom)