A PREMIAÇÃO: Difícil colocar fotos de todos os premiados no campeonato citado. Alguns, entretanto, consegui fotografar, vibrando com a entrega de suas medalhas. Rostos jovens, outros nem tanto, mas fisionomias retratando imensa satisfação pela conquista dos troféus tão merecidos. Idosos transparecendo o alto astral contagiante, passando a todos que assistiram no todo ou em parte, as etapas do evento, um recado para a juventude, motivando, com seu exemplo a que revejam seus conceitos e valores sobre a vida. Muitos vieram de países tão distantes do Brasil, retornando com medalhas em seu peito.Elas simbolizam não apenas as vitórias conquistadas mas a possibilidade que eles tiveram de conhecer Porto Alegre e receber o acolhimento que os gaúchos, em sua maioria procuraram dar a esses atletas que coloriram nossa cidade com seus uniformes, suas bandeiras mas principalmente por sua simpatia
NO PÓDIO
Um casal de chineses de Taipé, capital e maior cidade da República da China, ao norte da ilha de Taiwan, tendo ao meio, uma gaúcha, por acaso minha esposa.
HOMENAGEM ESPECIAL:Finalizando, minha homenagem a Sadao Tabira, Representou o Japão.Com oitenta anos, disputou várias categorias, ganhando seis medalhas, sendo 3 de ouro,duas de prata e uma de bronze. Tinha 12 anos quando foi lançada a bomba atômica sobre Nagasaki e sua participação nas várias Olimpíadas em que tem se consagrado é dedicada aos japoneses mortos na ocasião. ( Foto extraída do Jornal Correio do Povo).