Após circularmos pela 80ª Feira do Livro, realizada no Parque Eduardo VII, promovida durante nossa estada em Lisboa, admiramos a bela vista que ele oferece. Tem ao fundo o monumento ao Marquês do Pombal e o Rio Tejo.
Ao lado do Parque está o Pavilhão Memorial Carlos Lopes, com seus painéis de azulejos, ladeado por um pequeno lago onde estão belas esculturas. O prédio é uma réplica ao construído no Rio de Janeiro, por ocasião dos cem anos da independência do Brasil. Ali, os portugueses expunham artigos produzidos em Portugal. Reconstruído em Lisboa em 1932 e deixado ao abandono durante a ditadura de Salazar, anos mais tarde sediou o campeonato mundial de Hóquei em patins. Apesar de sua beleza arquitetônica, o imóvel está sofrido em sua fachada. Soubemos que está sendo restaurado e será convertido em Fundação para o Esporte.
Defronte ao parque, conhecemos o Jardim Amália Rodrigues, homenagem à fadista já falecida e onde está uma escultura reverenciando a maternidade, feita pelo artista colombiano Fernando Botero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário