quinta-feira, 28 de outubro de 2010

REVISITANDO BUENOS AIRES

Buenos Aires e seus contrastes, é sempre fator de encantamento para o visitante. A arquitetura, com característica européia, presente em muitos de seus antigos prédios, dá a sensação de estarmos no Velho Continente.
 Rever a Praça de Maio, o Cabildo e a Recoleta, este último, considerado o reduto da aristocracia portenha, com a Plaza Francia, repleta de argentinos e turistas de diversas partes do mundo é oportunidade única para um sábado à tarde ou no domingo. Ali, trilhamos os caminhos da Feira de Artesanato, semelhante ao nosso Brique da Redenção, porém com uma diversidade maior de artigos oferecidos à venda, além das tradicionais empanadas, tortas, sucos e outras iguarias.
 O Cemitério da Recoleta, considerado um dos mais bonitos e mais visitados do mundo é um capítulo à parte. Com suas esculturas, nem sempre refletindo o espírito sacro, enriquecem o ambiente, complementadas com a presença de um Cristo pensativo, na Basílica Nuestra Señora Del Pilar, anexa ao Campo-Santo. Um jantar no tradicional restaurante Puerto de Carmen, na Avenina Córdoba, encerra este primeiro bloco.
                                                                               

Nenhum comentário: